Dicas verdes: 5 coisas fáceis que você pode fazer em casa


Está preocupado com nosso meio ambiente, mas não tem certeza do que pode fazer para ajudar? Ficar verde não é tão difícil quanto você pensa. Neste artigo, discutiremos cinco coisas fáceis que você pode fazer em casa para impactar o meio ambiente de forma positiva.

Coisas para Fazer na Quarentena

Ficar verde, também conhecido como vida ecológica, é uma tendência crescente em todo o mundo. Agora, mais do que nunca, as pessoas estão começando a perceber o impacto que suas ações e decisões têm no mundo ao nosso redor. É fácil ficar sobrecarregado com a vastidão de tudo isso, mas relaxe e dê um passo atrás. Ninguém de nós tem que salvar o mundo sozinho. Mas o que podemos fazer é dar alguns pequenos passos todos os dias. Pequenas mudanças fazem uma grande diferença no grande esquema das coisas. Com isso em mente, vamos discutir algumas coisas fáceis que você pode fazer em casa para fazer uma grande diferença no mundo ao seu redor.

Reciclar. Especialistas concordam que a reciclagem é uma das melhores e mais fáceis maneiras de fazer a diferença. Se cada pessoa no planeta fosse reciclada, poderíamos reduzir os resíduos de aterros sanitários e gases de efeito estufa de uma forma muito significativa. A maioria das comunidades já possui programas de reciclagem, facilitando a participação. Se sua cidade não, pergunte com as autoridades locais sobre a começado um programa.

O que fazer na quarentena


Não jogue fora! Temos a tendência de não pensar em itens que jogamos fora. Eles desaparecem de nossa vista, então eles estão fora de nossas mentes. Mas todas essas coisas que o caminhão de lixo leva toda semana têm que ir a algum lugar, e aquele lugar é um aterro sanitário. Os aterros sanitários são uma das principais causas de gases de efeito estufa e esgotamento do ozônio. Então, da próxima vez que você se preparar para jogar algo fora, pergunte a si mesmo se você poderia usar o item de outra maneira ou doá-lo.


Desligue a água. As famílias dos EUA desperdiçam milhares de litros de água todos os anos. Uma quantidade significativa dessa água desce pela pia enquanto escovamos os dentes, lavamos o cabelo ou ensaboando no chuveiro.
Ande de bicicleta. Para viagens curtas pela cidade, ar até os pneus e andar de bicicleta. Vai economizar gás e fazer um bom exercício. Se você não tem uma bicicleta, você pode andar, andar de patins, ou até mesmo um skate.
Instale banheiros de descarga baixa e chuveiros. Esta é outra maneira de consumir menos água no banheiro. Melhor ainda, se você está se preparando para colocar um novo aparelho de banheiro, olhe para os banheiros de compostagem.

Embora as sugestões acima possam parecer coisas muito pequenas, não subestime o impacto que essas mudanças podem causar. Se cada pessoa nos Estados Unidos fez um esforço consciente hoje para desligar a água enquanto escovava os dentes ou lavava o cabelo, pense quantos milhões de litros de água seriam salvos! Agora multiplique isso ao longo de cinquenta anos, e o resultado é astronômico. Então, o que você está esperando? O meio ambiente vai se beneficiar, e em muitos casos, sua carteira também.

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *