A ideia de que a Coopercitrus é a Casa do Cooperado e atravessa gerações foi vividamente ilustrado durante a Coopercitrus Expo 2023, que reuniu milhares de visitantes de todas as regiões de atuação da cooperativa. Mais do que uma feira de negócios, a Expo foi um palco de encontros e reencontros que representam o verdadeiro espírito da cooperação.
Roberto Maeda, cooperado de Viradouro (SP), relatou um reencontro com um velho amigo, Fernando Goto: “Estudamos juntos em 1984 e, desde então, não nos vimos mais. Nos encontramos no estande de drones. Ambos viemos conhecer as novas tecnologias.”
Goto, também de Viradouro, ficou feliz com o reencontro: “Foi uma surpresa agradável. Ele era um grande amigo e foi bom revê-lo, além de conhecer tecnologias que nos auxiliarão na lavoura. A Casa do Cooperado também é um local de reencontros”, comemorou.
Os amigos Carlos Balardin, Rodolfo Maciel e Emanuel Diniz Fernandes também celebram o reencontro, já que não se viam há quatro décadas. “Assim que me formei, comecei a trabalhar numa empresa onde supervisionava a região da Alta Mogiana. O Rodolfo era o nosso gerente e o Diniz supervisionava a região de Barretos (SP). É uma enorme alegria poder revê-los, pois construímos uma forte amizade”, conta Carlos Balandin, que trabalha no Campo Digital da Coopercitrus.
Rodolfo Maciel relembrou essa amizade: “Foi gratificante reencontrá-los. Naquela época, não sentíamos o peso dos cargos. Alcançamos nossas metas com base nessa amizade”.
Hernandez destacou a emoção desse reencontro: “Fiquei emocionado e meu coração acelerou. A amizade que construímos é bonita”.
A Coopercitrus se consolida como um espaço onde as raízes do relacionamento se fortalecem, onde amizades reencontram seu terreno fértil e onde a confiança é alimentada por gerações. A Casa do Cooperado é um lugar onde o apoio é genuíno, as conexões são duradouras e a jornada de crescimento agrícola é compartilhada por todos.