A Coopercitrus viveu um momento de orgulho e emoção no dia 14 de maio. A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) realizou uma Sessão Solene para homenagear os 50 anos da cooperativa. A cerimônia aconteceu no Plenário Juscelino Kubitschek, na capital paulista, e reuniu produtores, lideranças do setor e autoridades para celebrar as cinco décadas de uma trajetória construída ao lado de mais de 40 mil famílias do campo.
A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Lucas Bove, como reconhecimento ao trabalho que a cooperativa realiza desde 1976. Hoje, presente em mais de 70 municípios de quatro estados, a Coopercitrus continua firme na missão de levar prosperidade, tecnologia e desenvolvimento para dentro das propriedades rurais.
Da cooperativa regional à liderança no setor
A solenidade foi também um momento de reencontro, memória e reconhecimento de uma história construída geração após geração no campo. Ver a evolução da união de produtores em 1976 até se tornar uma das maiores cooperativas do Brasil mostra a força da confiança que une a Coopercitrus aos seus membros.
Representando os cooperados, João Gasperini compartilhou sua experiência ao lado da Coopercitrus durante a sessão. O produtor destacou a importância do suporte técnico, da proximidade e da confiança construída ao longo dos anos entre a cooperativa e os produtores rurais.
Parceiros participaram da homenagem
Diretores e representantes de empresas parceiras da Coopercitrus acompanharam a cerimônia na Alesp e entregaram placas comemorativas em reconhecimento à trajetória da cooperativa e à parceria construída ao longo das últimas décadas.




