EDITORIAS

Coopercitrus capta R$ 750 milhões em FIDC

O investimento sustentável é uma tendência no mercado global, com objetivo de impulsionar as empresas que se preocupam com o meio ambiente, a sociedade e a boa gestão. Por isso, estão surgindo fundos de investimentos atrelados a metas de sustentabilidade conhecidos como FIDC Sustentáveis. Esses fundos são uma forma de contribuir para o desenvolvimento econômico, social e ambiental, além de diversificar as carteiras dos investidores e garantir bons rendimentos.

Os investimentos sustentáveis estão no radar da cooperativa, com foco em acessar linhas de crédito diferenciadas e repassar benefícios aos cooperados. Para isso, a Coopercitrus vinculou metas de atividades ambientais, sociais e de governança (ESG) a um FIDC emitido em parceria com o Rabobank Brasil, banco de atuação global especializado em soluções financeiras para o agronegócio.

Com valor de R$ 750 milhões, esse fundo já está fazendo a diferença para os cooperados, ajudando-os na aquisição de insumos para a produção agropecuária. Os efeitos desse fundo serão percebidos até dezembro de 2025.

Simonia Sabadin, diretora financeira da Coopercitrus, explica que a cooperativa definiu Indicadores-Chave de Desempenho (KPIs) em colaboração com o Rabobank, que vão desde o aumento da participação de mulheres em cargos de liderança até a utilização de energia limpa e redução das emissões de gases de efeito estufa.

“Isso impulsiona operações que não apenas resultam em ganhos financeiros, mas, mais importante, promove a disseminação de boas práticas. Nossas metas são ambiciosas e requerem o engajamento de diferentes setores da cooperativa. Estamos comprometidos em construir um mundo melhor”, destaca Sabadin.

Bóris Wiazowski, consultor de sustentabilidade da Coopercitrus, enfatiza que essa ação beneficia produtores rurais em termos de competitividade e agrega valor à sociedade: “Ações como este FIDC aceleram nosso progresso na construção de uma economia verde, inclusiva e justa.” 

ESPAÇO RESERVADO
PARA ANÚNCIOS

Compartilhar nas redes sociais