EDITORIAS

Coopercitrus marca presença na 16ª Megacana Tech Show Brasil

A Coopercitrus destacou sua estrutura de atendimento ao produtor de cana-de-açúcar e participou ativamente da maior feira do setor sucroenergético de Minas Gerais.

A Coopercitrus esteve presente na 16ª edição da Megacana Tech Show Brasil, a maior feira do setor sucroenergético de Minas Gerais, realizada nos dias 7 e 8 de agosto, em Campo Florido. O evento, organizado pela Canacampo (Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido) e pela Siamig Bioenergia (Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais), bateu recorde de público, com mais de 3,5 mil visitantes.

No estande da Coopercitrus os cooperados foram bem recebidos e tiveram a oportunidade de conhecer de perto a estrutura de atendimento oferecida pela cooperativa. “A presença da Coopercitrus é fundamental para fortalecer os laços com nossos cooperados e apresentar todas as nossas soluções, que incluem insumos e defensivos, agricultura de precisão, máquinas, entrega de diesel, seguros e energia fotovoltaica”, ressalta Isabela Assunção, gerente da unidade da Coopercitrus em Campo Florido.

O presidente da Coopercitrus, Matheus Marino, também esteve presente e parabenizou a organização do evento: “Parabenizo a Canacampo pelo excelente evento. A Megacana é uma oportunidade única para os produtores da região de Campo Florido conhecerem as novas tecnologias e a Coopercitrus está presente com nosso time técnico no estande, apresentando soluções para a cultura da cana-de-açúcar e cereais, oferecendo condições comerciais diferenciadas e, acima de tudo, assistência técnica e serviços”.

Durante os dois dias de evento a programação foi diversificada, com palestras, painéis técnicos, podcasts e diversas oportunidades de networking, proporcionando uma atualização abrangente sobre as últimas tendências do setor.

Entre os palestrantes destacaram-se figuras de renome — como o campeão olímpico Tande, que ministrou a palestra “Vida é um Jogo de Ouro”, e Oliver Stuenkel, colunista que abordou “Os Grandes Desafios da Economia no Agro e no Mundo”. Outros temas de relevância incluíram “Sucessão Familiar”, apresentado por Jorge Nishimura, e “Tendências sobre o Mercado de Trabalho e a Gestão de Pessoas”, com a jornalista Daniela Diniz. Diego Ribas, ex-jogador de futebol, encerrou o ciclo de palestras com “10 e a Faixa: Liderança e Mentalidade de Vencedor”.

Nos painéis técnicos, a feira promoveu discussões sobre temas relevantes, como agricultura regenerativa, agroenergia e o uso de dados primários. O cooperado Augusto Tondin, de Campo Florido, participou do painel sobre Agricultura Regenerativa, onde compartilhou as práticas adotadas em sua produção de cana-de-açúcar e soja. Ele destacou a importância do uso de biológicos, uma mudança implementada há sete anos: “No início foi difícil, pois somos uma empresa familiar e meu pai não tinha essa visão. Mas, aos poucos, conseguimos implementar as mudanças. Hoje, utilizamos biológicos tanto na cana quanto na soja”.

Tondin ressaltou o papel fundamental da Coopercitrus nesse processo de transição: “Desde que me conheço por gente a cooperativa nos apoia na compra de produtos, na venda de maquinários e no suporte técnico. Sempre que precisamos, a Coopercitrus está presente”.

Outro cooperado, Guilherme Aquino de Vasconcellos, de Ribeirão Preto, ressaltou a importância de participar anualmente da feira: “É um momento para estar em contato com os fornecedores, conhecer novas tecnologias e compartilhar experiências. A Coopercitrus nos auxilia com serviços, produtos e informações sobre o mercado”.

Ambiente para a troca de conhecimento e inovação

O presidente da Canacampo, Ademir Ferreira de Mello Júnior, comemorou o sucesso do evento: “Conseguimos entregar uma programação alinhada à proposta do evento. Agora já estamos focados em 2025, com o compromisso de trazer uma edição ainda mais inovadora, repleta de novidades e experiências únicas. A Megacana continuará evoluindo, assim como o setor sucroenergético”.

ESPAÇO RESERVADO
PARA ANÚNCIOS

Compartilhar nas redes sociais