EDITORIAS

O agro que vai para frente

Em dezembro, estive na inauguração da nova fábrica da Jacto, em Paulópolis, distrito de Pompeia (SP). A nova instalação industrial é excepcional e superou minha expectativa. Equipada com robótica, informática, automação e tecnologia de ponta, representa um avanço inestimável para os nossos cooperados.

A inauguração reflete um Brasil que avança, e a agricultura 4.0 está cada vez mais presente no agro. A tecnologia é o alicerce de uma agricultura mais eficiente, sustentável e que gera resultados. O que fazemos aqui é reconhecido no mundo todo.

O desafio é fazer com que o agricultor acesse tecnologias inovadoras, e as incorpore no seu dia a dia, independentemente da cultura, porte e localização. Este é o lema da Coopercitrus. Somos pioneiros em desembarcar soluções de agricultura de precisão nas propriedades; nós nos preocupamos não só com o produto ou serviço, mas com o entendimento da real necessidade do produtor. Selecionamos e testamos a tecnologia que entregará resultados para cada situação, capacitamos a mão de obra para operação e avaliamos os resultados. Os drones de pulverização são exemplos claros do suporte para introdução de novas tecnologias no campo. Por anos, testamos diversos modelos e operações de drones; iniciamos com a prestação de serviços nas propriedades com o nosso time, e após domínio da tecnologia, passamos a comercializar os equipamentos com suporte operacional e recomendação agronômica, além dos planos de manutenção e formação de pilotos.

O ecossistema Coopercitrus Campo Digital é a nossa base de consolidação da agricultura 4.0. Levamos para o campo tecnologias de drones, VANTs, algoritmos, imagens de satélite, pilotos automáticos, irrigação de precisão e energia fotovoltaica. Além do incremento do resultado econômico na atividade agropecuária, a inovação tecnológica promove a sustentabilidade, tema central da edição atual da Revista Coopercitrus.

Abordaremos nesta edição o manejo agrícola com produtos biológicos, prática fundamental para regeneração dos sistemas produtivos e resultados econômicos. Destacamos as principais atividades da Fundação Coopercitrus Credicitrus, que está de portas abertas para você, produtor rural, buscar capacitação e aprimorar sua atuação no campo. Em 2024 teremos uma ampla agenda de cursos ministrados por parceiros renomados sobre temas inerentes à realidade no campo.

Vamos intensificar os programas Cooper Nascente e Cooper Semear, levando à sua propriedade rural as técnicas mais avançadas de restauro ambiental. Os ganhos, novamente, beneficiam a todos: a sua produção, o meio ambiente e a comunidade. O agro que avança emprega tecnologia! Não mediremos esforços para incentivar você, cooperado, a incrementar sua produção com soluções que melhorem seu dia a dia.

ESPAÇO RESERVADO
PARA ANÚNCIOS

Compartilhar nas redes sociais