A Coopercitrus promoveu nos dias 13 e 14 de março o 1º Circuito do Campo Digital, em Boa Esperança, em Minas Gerais, apresentando inovações tecnológicas que auxiliam no manejo, aumentam a eficiência, otimizam custos e maximizam a rentabilidade dos produtores.
Reunindo cooperados e mais 25 empresas parcerias, o evento destacou o ecossistema de agricultura de precisão para a agricultura. “Trouxemos o conceito das maiores e melhores tecnologias do mercado agrícola como o drone de pulverização, serviço de amostragem georreferenciado, piloto automático, controladores e dosadores de vazão e pulverizadores inoculantes no sulco, além de todos os parceiros de químicos, agroquímicos e implementos agrícolas”, salienta o gerente de tecnologia agrícola, Fernando Camarim.
Beatriz Pacheco, gestora da fazenda Barreiro, de Ilicínea, MG, ficou impressionada com o espaço e a estrutura do circuito. “Encontramos não só uma feira de agronegócio, mas várias empresas e pessoas que querem trocar ideias e informações. Estamos sempre em busca de novas tecnologias e tudo o que é novidade para fazer a diferença no campo. A Coopercitrus é uma parceira nesse sentido, pois ela leva essas informações e apresenta produtos e máquinas. E sempre somos bem atendidos”.
Para Pacheco, o encontro foi uma oportunidade para melhorar o negócio. “A tecnologia está presente não só em máquinas, mas em vários produtos que têm foco na sustentabilidade, como os biológicos. Aqui encontramos muitas empresas que buscam oferecer essa sustentabilidade”.
“O evento foi muito bom, nos ajudando com várias tecnologias para a lavoura”, complementa Oton Dameceno, produtor de café, leite e cereais.
Renato Andrade de Lavras, produtor de café e grãos, adquiriu um drone durante o circuito. “Sem a tecnologia não somos nada. Com o drone podemos evitar o amassamento e outros problemas em dia de chuva. Antes de comprar eu já havia feito o teste na lavoura de café e fiquei muito satisfeito. Agora é fazer o curso em Bebedouro”, conta, empolgado.
Farmacêutico por formação, mas produtor rural de coração, Gilson Mello comemora a chegada da Coopercitrus à região. “É satisfatório ter a Coopercitrus trabalhando perto de nós, oferecendo o melhor atendimento e sendo um ponto de orientação e tecnologias para quem produz. Há um ano a cooperativa está somando com Boa Esperança, com atendimento amplo na região, focada em tecnologia e propiciando um caminho para o produtor rural”, comenta.
A unidade da Coopercitrus Campo Digital em Boa Esperança é uma vitrine de tecnologia voltada para o campo, proporcionando aos produtores um contato direto com as últimas inovações, sempre com atendimento especializado.