CULTURAS

Artigo Fábrica Nutrição Animal Coopercitrus

Nas últimas décadas, a idade de abate de bovinos de corte vem diminuindo e o peso de carcaça vem aumentando. No leite, observamos um processo parecido, a média de produção de leite por vaca e a persistência da lactação também vem aumentando. Essa melhoria na produção tanto no corte como no leite pode ser explicada por vários motivos, um deles é o uso de planos nutricionais que visam melhores desempenhos animais. Esse movimento de tratar melhor os animais pressiona a indústria de nutrição animal a aumentar sua capacidade produtiva e trazer tecnologias para atender o mercado em crescimento.

Para atender a demanda crescente de produtos para nutrição animal, a Coopercitrus está posicionada com 5 unidades fabris presentes nos municípios de Araçatuba-SP, Votuporanga-SP, Araxá-MG, Cássia-MG e a mais nova planta em Colina-SP que iniciou sua operação no final de 2022. Temos mais de 115 colaboradores ligados direto à fabricação dos produtos e capacidade produtiva para mais de 20 mil toneladas por mês.

Neste mês de abril, iniciamos um projeto chamado de “Portas abertas à Coopercitrus” em que o objetivo é trazer todos os colaboradores ligados à comercialização dos produtos de nutrição animal para conhecer os processos produtivos dentro da fábrica. Na visita, nosso time tem a oportunidade de ver todo o recebimento de matérias primas, armazenagem, entrar no laboratório de qualidade, visualizar o painel de automatização, conhecer os equipamentos como silos, moinhos, misturador, peletizadora. E o principal: levar as dúvidas que os cooperados têm no dia a dia para a discussão com o time interno da fábrica.

Fazendo essa imersão no processo de fabricação, mais informações serão levadas ao campo para os cooperados. Dentro das fábricas, um assunto que não tem discussão é a qualidade. Toda matéria prima recebida é analisada pelo time da garantia de qualidade passando pelo crivo de atender os níveis de garantia para a melhor performance animal.  

Com essa estrutura de fábricas e de pessoas, produzimos alimentos para bovinos de corte e leite, desde suplementos minerais e rações, produtos para suínos, aves, ovinos e equinos. Sempre buscamos o melhor custo-benefício para o cooperado.

A transparência em nosso processo produtivo não fica limitada apenas ao nosso time comercial. Convidamos todos os cooperados que tenham interesse em conhecer nossas “cozinhas” e saber mais sobre como as matérias primas se tornam produtos balanceados e com potencial para entregar a produção desejada. Converse com seu consultor e agende sua visita!

ESPAÇO RESERVADO
PARA ANÚNCIOS

Compartilhar nas redes sociais