EDITORIAS

A era dos drones na agricultura e o papel da Coopercitrus na vanguarda da tecnologia

O céu não é o limite para a agricultura brasileira. Drones agrícolas invadiram as lavouras, impulsionados por vantagens, como eficiência, economia e versatilidade. A Coopercitrus, atenta às inovações que beneficiam nossos cooperados, desde 2015 está na vanguarda dessa transformação. 

Por meio do Campo Digital, nossa equipe tem participado da validação de diversas tecnologias, sendo um elo entre os fabricantes e o campo. Nosso objetivo é claro: oferecer soluções que impactem positivamente os produtores rurais.

Hoje, somos líderes na comercialização, assistência técnica e capacitação para o uso de drones agrícolas, contando com uma infraestrutura de ponta para atender às demandas de nossos cooperados.

Um exemplo vivo é o caso de Murilo Ros, cooperado na região de Monte Mor (SP), cuja ousadia no uso de drones para pulverização aérea em tomate tem rendido resultados notáveis. Com o suporte da Coopercitrus, ele se tornou referência em sua região.

Por falar em tecnologias que melhoram os resultados dos cooperados, destacamos a área de pesquisa da Fundação Coopercitrus Credicitrus, que tem apresentado trabalhos cada vez mais consistentes, em parceria com mais de 20 empresas. Elas demonstram suas tecnologias para culturas como cana, soja, milho, citrus, café, dentre outras, e proporcionam uma verdadeira vitrine das melhores soluções disponíveis no mercado.

Ainda no sentido de estimular novas técnicas, demos início ao Circuito Técnico da Soja, uma iniciativa que acontece em diferentes regiões com objetivo de divulgar boas práticas e tecnologias. A abertura do circuito, que aconteceu na fazenda cooperada Maira Lelis, foi um sucesso, reunindo produtores, parceiros e autoridades em torno do ideal de uma agricultura regenerativa e sustentável. Cooperado, esteja perto da nossa cooperativa para se manter atualizado e aprimorar suas práticas. Conte conosco para fazer seus resultados decolarem, crescerem como um todo.

ESPAÇO RESERVADO
PARA ANÚNCIOS

Compartilhar nas redes sociais