EDITORIAS

Alunos apresentam soluções de ecoeficiência no Prêmio Campo Limpo

Cultivando um futuro mais sustentável para as novas gerações, no dia 7 de novembro foi realizada a premiação do Programa de Educação Ambiental, uma das iniciativas do Dia Nacional do Campo Limpo, promovido pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias INPEV) em parceria com as centrais de recolhimento de embalagens da Coopercitrus.

Neste ano, os alunos dos quartos e quintos anos da rede municipal de ensino de Bebedouro e Catanduva (SP) foram incentivados a criar desenhos e redações sobre o tema Ecoeficiência.  

Durante a premiação, o representante do time de Meio Ambiente da Coopercitrus, Fábio Silvério, contou que Cooperativa incentiva o projeto há mais de 13 anos: “Esse é um trabalho construído ao longo do ano junto às escolas, onde apresentamos aos alunos a importância da logística reversa e como isso impacta na preservação do planeta”.

O prefeito de Bebedouro, Lucas Seren, salientou que a presença da Cooperativa no desenvolvimento da cidade é motivo de orgulho: “A gente tem investido muito na educação ambiental das nossas crianças para que eles cresçam com uma mentalidade diferente. Quero aproveitar para destacar o projeto de recuperação de nascentes junto à Coopercitrus e a Nortox. É um trabalho que a gente não vê, mas que tem feito muita diferença na disponibilidade de água na nossa cidade”.

Com a palavra, os vencedores

Foram selecionados dois desenhos e duas redações para receberem como prêmios tablets e mochilas do INPEV. Da cidade de Catanduva (SP), os alunos vencedores foram  Melissa Casaletti, da EMEB Profª Luzia Aparecida Sestito Grandella, com o melhor desenho, e na redação, Miguel Luca dos Santos Pirolla, da EMEF Prof. Nelson da Macedo Musa.

Em Bebedouro (SP), a vencedora do concurso de desenho foi Jhulya dos Santos Rodrigues, da EMEB Alfredo Naime. Com 10 anos e o sonho de ser médica, ela descreve a sua criação: “Como estão acontecendo muitas coisas no mundo, eu resolvi fazer um desenho em que um monte de pessoas está ajudando o mundo”.

Na redação, o vencedor foi o aluno Anthony Azequiel da Silva, da EMEB Profº Octávio Guimarães de Toledo, que com 11 anos inovou ao compor seu texto em forma de um roteiro de podcast com dicas para ser mais sustentável no dia a dia: “Eu me inspirei, pesquisei, eu juntei tudo o que eu já sabia. E foi assim que eu escrevi. Quem sabe eu grave um dia. Aí as pessoas podem escutar e colocar essas dicas em prática, esse bem para o meio ambiente, que eu acho muito importante”.

ESPAÇO RESERVADO
PARA ANÚNCIOS

Compartilhar nas redes sociais