Com infraestrutura moderna, a nova loja reúne todos os itens necessários para a produção agrícola.
A Coopercitrus inaugurou sua mais nova Unidade de Negócios Campo Digital em Boa Esperança (MG) com objetivo de se aproximar ainda mais dos produtores da região e desembarcar as novas tecnologias agrícolas no campo.
A nova loja é uma vitrine para as inovações agrícolas onde os cooperados podem conhecer de perto as últimas tecnologias de agricultura de precisão, como o piloto automático para tratores, sistemas de monitoramento via satélite, drones agrícolas e análise de solo com georreferenciamento. Tudo isso com uma equipe especializada que proporciona atendimento personalizado.
A Unidade Campo Digital também oferece uma completa variedade de produtos e serviços para todas as etapas da jornada agrícola. São centenas de produtos que vão desde sementes, insumos, fertilizantes, defensivos e soluções para nutrição animal até ferramentas, pneus, lubrificantes, arames, ferragens, lavadoras de alta pressão e muito mais. Tudo em um mesmo lugar, permitindo que os produtores economizem tempo e ampliem sua eficiência.
O CEO da Coopercitrus, Fernando Degobbi, destaca que essa nova unidade não é apenas uma expansão física, mas sim uma ampliação de possibilidades para os agricultores. “Buscamos agregar as regiões onde os produtores querem a cooperativa presente. Por isso, a relevância dessa unidade é a concretização desse trabalho e do sonho da cooperativa de estar cada vez mais presente na jornada do produtor. Boa Esperança é muito engajada no desenvolvimento do agro e da sociedade. E a Coopercitrus chega para fortalecer ainda mais esse trabalho”.
Além de Boa Esperança, a nova unidade atende outras cinco cidades mineiras: Cristais, Coqueiral, Santana da Vargem, Campos Gerais e Campo do Meio, nas principais atividades agropecuárias como produção de café, cereais, milho e soja.
Repercussão da chegada da Coopercitrus
“Com a chegada da Coopercitrus, nosso município está sendo beneficiado com um futuro promissor, algo que precisamos constantemente” Silvana Rodrigues, vice-prefeita de Boa Esperança.
“Esta iniciativa está beneficiando nossos produtores rurais, oferecendo tecnologia de ponta. Estamos entusiasmados com a chegada da Coopercitrus à nossa cidade”, Henrique Pacheco, produtor rural e vice-presidente do Sindicato de Produtores Rurais de Boa Esperança.
“Uma parte substancial da economia de Boa Esperança provém do agronegócio, e com a chegada da Coopercitrus nós podemos esperar resultados ainda melhores no setor. Os produtores rurais estão altamente satisfeitos com a presença da cooperativa”, Francisco Salvador, produtor rural.