EDITORIAS

Coopercitrus inaugura sua 5ª fábrica de raçãoe agrega mais benefícios para os cooperados

A nova fábrica está entre as mais modernas do país. O processo de produção utiliza matéria-prima de qualidade e completa ciclo de benefícios aos cooperados.

O sucesso da atividade pecuária depende de uma série de fatores que devem ser seguidos rigorosamente durante todo o processo de produção. Com o objetivo de melhor atender seus cooperados, a Coopercitrus está se aprimorando ano a ano para oferecer produtos, serviços e tecnologias que garantem ganho e valor ao produtor rural.

Nessa direção, a Coopercitrus inaugurou, em 18 de novembro, uma das mais modernas fábricas de ração do país, com capacidade de produção de 40 toneladas por hora e operações 100% automatizadas, contemplando dosagem assistida de macros e micros ingredientes. Essa é a maior fábrica de ração do estado de São Paulo.

A planta industrial tem 6.872 metros quadrados e produzirá minerais, proteinados, rações fareladas e peletizados para a linha de ruminantes. A entrega poderá ser nos formatos ensacados, big bag e granel.

Localizada em Colina, interior de São Paulo, a fábrica possui estrutura de recebimento para armazenagem de matéria-prima, podendo produzir 16 mil toneladas por mês. Essa localização é estratégica, pois está próxima dos principais fornecedores e de seus cooperados.

A nova unidade faz parte da estratégia da cooperativa, que preza pela proximidade com produtor rural oferecendo respostas focadas em suas necessidades. Segundo o CEO da Coopercitrus, Fernando Degobbi: “A Coopercitrus acredita no agronegócio e investe para crescer com eficiência. Nosso objetivo é continuar integrando soluções para um crescimento sustentável. Procuramos oferecer um modelo de negócios diferente, colocando o produtor no centro da proposta de valor, afinal esse é o propósito da cooperativa”.

O presidente do Conselho de Administração da Coopercitrus, Matheus Marino, ressalta que a unidade fabril concretiza a tática da cooperativa de integrar todas as atividades dos cooperados: “Esse investimento viabiliza a aquisição de milho e soja do nosso cooperado, e a transformação desses grãos em ração volta para o cooperado. Com isso, reduzimos o risco do produtor na exposição ao mercado e exploramos todas as sinergias necessárias para o desenvolvimento das atividades rurais”.

O gerente corporativo de fábricas da Coopercitrus, Fábio Júnior de Almeida, explica que a nova unidade aumenta a disponibilidade de produtos aos produtores rurais, melhorando o aperfeiçoamento nas entregas de emergência: “A logística de distribuição ficou estrategicamente adequada para a Coopercitrus enviar a produção para suas lojas, considerando a proximidade de Colina aos principais fornecedores de matéria-prima. Portanto, o que produtor rural precisar com urgência a fábrica conseguirá entregar.”

A Coopercitrus possui outras quatro fábricas de ração em Araçatuba, SP, Votuporanga, SP, Araxá, MG, e Cássia, MG, as quais garantem uma produção eficiente e o mais alto padrão de qualidade. Juntas, elas têm capacidade para produzir aproximadamente 13 mil toneladas por mês.

Autoridades prestigiam inauguração de fábrica de ração

Os cooperados, os parceiros, a diretoria da cooperativa e as autoridades marcaram presença na inauguração da nova unidade em Colina. Ao conhecerem de perto as modernas estruturas, todos demonstraram admiração pelo projeto, que irá gerar ainda mais benefícios aos cooperados, impulsionar o agronegócio e contribuir com o desenvolvimento da cooperativa e da região.

“O Banco Safra tem uma história de parceria de mais de 25 anos com a Coopercitrus. Aprendemos que cooperar é reunir pessoas para atingir um fim comum. Para nós, tem sido um privilégio cooperar com o crescimento da Coopercitrus e, direta e indiretamente, poder cooperar com todos os produtores rurais”. Nei Muniz, superintende executivo do Banco Safra.

“O crescimento da Coopercitrus coincide com o fortalecimento do produtor rural e com o crescimento do agronegócio nessa região e nas cidades onde a Coopercitrus está presente, criando estratégias para gerar redução de custos e aumentar oportunidades aos produtores rurais. Essa conquista é um orgulho para o agronegócio, para a região, para o estado de São Paulo e para o Brasil”. Itamar Borges, deputado estadual.

“Só temos a agradecer a todos da Coopercitrus por investir no agronegócio, não só em Colina, mas em todo o país, criando emprego e renda, além de ofertar um produto de qualidade, que é a ração animal a ser distribuída em todo o país”.Dieb Taha, prefeito de Colina.

Os diferenciais da linha de nutrição animal da Coopercitrus

A Coopercitrus vem aprimorando sua linha de nutrição animal e, hoje, oferece um portfólio completo de rações, concentrados e suplementos minerais e proteicos para bovinos, ovinos, caprinos, bubalinos, equinos, suínos e aves.

A linha de nutrição animal da Coopercitrus, preparada e balanceada para atender à cada fase do desenvolvimento do animal, oferece produtos em diferentes composições e formulados com matérias-primas de alta qualidade e preços competitivos.

O processo de produção segue os mais rigorosos critérios em todas as etapas, desde a seleção e a compra da matéria-prima, passando pela industrialização e pelo armazenamento, até o transporte.

Foco no Cooperado

Para complementar o sucesso da nutrição animal, a Coopercitrus ampliou seu time de técnico com zootecnistas, veterinários e especialistas para auxiliar o produtor no manejo dos rebanhos e fazer recomendações com foco nutricional.

Para saber qual é a melhor solução de nutrição para o seu rebanho, entre em contato com a unidade de negócios da Coopercitrus mais próxima.

De olho na sustentabilidade

Para assegurar a qualidade do começo ao fim da produção, a cooperativa desenvolveu o programa D’Olho (Descarte, Organização, Limpeza, Higiene e Ordem), que visa aperfeiçoar aspectos imprescindíveis para produção da ração animal. Para assegurar esse padrão, a Coopercitrus adotou um sistema rigoroso para a formulação e a finalização da ração, especificando com precisão todos os nutrientes em seu rótulo.

O método de análise da matéria-prima é realizado cinco vezes por mês, quatro a mais do que é exigido pelo Ministério da Agricultura, o que resulta em um produto de excelente qualidade. A cooperativa trabalha com linha de adsorvente de micotoxinas com o intuito de impedir o risco de transmissão de doenças. Os cuidados vão do recebimento da matéria-prima até a fase de transporte e entrega do produto. Além disso, todos resíduos são descartados de forma correta, seguindo as regras do Ministério do Meio Ambiente. Todos os fornecedores são certificados, em cumprimento das exigências do Ministério da Agricultura.

ESPAÇO RESERVADO
PARA ANÚNCIOS

Compartilhar nas redes sociais