Coopercitrus intensificou sua prestação de serviços de manutenção e pós-venda para garantir aos cooperados o pleno funcionamento e a durabilidade de tratores, máquinas e implementos. Conheça a avaliação dos produtores que contam com a estrutura de pós-venda da cooperativa.
Com as janelas de produção cada vez menores nas lavouras, e com objetivo de atingir uma maior produtividade em campo, a tecnologia se tornou indispensável para o produtor rural. Tratores, máquinas e implementos com alta tecnologia embarcada aumentam a eficiência, otimizam resultados, facilitam as operações e fazem o serviço render mais. É justamente nesse cenário que a manutenção preventiva se mostra importante. Afinal, como o próprio nome sugere, o objetivo é agir antes, para evitar e mitigar problemas durante as operações. Desse modo, fazendo inspeções periódicas, o produtor garante o bom funcionamento e a qualidade no serviço, além de aumentar a vida útil do bem.
A Coopercitrus conhece bem as necessidades de seus cooperados, por isso, além de vender tratores, máquinas e implementos das melhores marcas, oferece uma das mais completas estruturas de pós-venda do mercado. Recentemente, a cooperativa reestruturou esse segmento, com objetivo de atender prontamente seus cooperados para assegurar o perfeito funcionamento dos produtos da Valtra, New Holland, Massey Ferguson, Jacto e JCB com disponibilidade de peças e serviços de altíssima qualidade.
A excelência do serviço de pós-venda da Coopercitrus foi comprovada pelo cooperado Antônio Maria Claret, que confiou à Coopercitrus de Ribeirão Preto, SP, a restauração de um trator que herdou de seu pai Jamil Miguel Felippe, um Valmet 1988, antiga marca da Valtra. A reforma teve início em maio de 2020, envolvendo a reposição de peças, o reparo do motor, da parte elétrica e hidráulica, além de pintura. Ao todo, 7 mecânicos trabalharam nesse projeto, deixando o trator de três décadas em pleno funcionamento para trabalhar nas pulverizações e no tombamento da cana-de-açúcar.
Para complementar o serviço, a fábrica da Valtra reeditou o manual original do trator, publicado em 1988, e presenteou o cooperado. “O serviço da Coopercitrus fica perfeito, como se fosse um trator zero. A Coopercitrus está de parabéns com os cuidados que tiveram com esse trator. Meu sonho é reformar todas as máquinas deixadas pelo meu pai”, emociona-se o Antônio.
O cooperado Reginaldo Martins Carneiro, de Nova Granada, SP, possui uma frota de máquinas e implementos New Holland para conduzir o manejo de cana-de-açúcar em sua propriedade. Para ele, a Coopercitrus é uma parceira que está sempre de prontidão para atender a suas demandas: “A equipe de pós-venda me atende na hora, se vira do avesso para me atender. Quando não conseguem me ajudar no momento que preciso, eles me dão suporte pelo telefone e, em menos de 3 horas, já estão comigo na estância para resolverem o problema. Nunca precisei parar a produção por falta de peça. Só tenho a agradecer ao pessoal da Coopercitrus, somos muito parceiros”, relata o cooperado.
Na avaliação de Lucas Morais, gerente de manutenção de máquinas do Grupo Sigueno, que cultiva laranja e café na região de Tatuí, Buri e Itaí, SP, a combinação entre os equipamentos Jacto e os serviços de pós-venda da Coopercitrus são a chave para manter a produtividade sempre em alta. Na lavoura, são utilizados 53 implementos Jacto, dentre pulverizadores, tanques e colheitadeiras. “A entrega técnica da cooperativa é excelente. Quando acontece algum problema, a Coopercitrus sempre está à disposição para nos atender e melhorar o desempenho das máquinas”, pontua Lucas.
O cooperado Simonides de Almeida, produtor de grãos na região de Perdizes, MG considera o pós-venda da Massey Ferguson Coopercitrus como principal serviço dentro da venda de um equipamento. Ele conta com três tratores da marca: dois de porte grande e um de porte médio, para usos diversos dentro da propriedade. “Percebo que a Coopercitrus está cada dia mais alinhada para promover um atendimento de qualidade”, salienta.
O cooperado e engenheiro civil Francis Arrodeia, de Batatais, SP, contou com a Coopercitrus para fazer a manutenção da retroescavadeira 5 em 1 da JCB, que ele utiliza em sua empresa especializada na construção de edifícios industriais. “A gente ficou muito contente com o atendimento da Coopercitrus. O técnico que veio aqui foi muito atencioso, mostrou os detalhes e explicou várias coisas que não haviam me explicado no momento da compra, em outra empresa”, afirma Francis.
Unindo suporte técnico especializado, amplo estoque de peças e gestão estratégica das suas ações, a Coopercitrus investe na prestação de serviços de pós-venda e impulsiona o desempenho de seus cooperados, contribuindo para que produzam sempre mais e melhor.
Em sua estrutura, a cooperativa dispõe de 32 oficinas autorizadas para as manutenções de tratores e implementos, com equipe de profissionais especializados para atender desde as entregas técnicas, até manutenções e consertos nas oficinas. Para saber mais sobre a estrutura de pós-venda e os serviços de manutenção, procure a unidade da Coopercitrus mais próxima.