As máquinas agrícolas desempenham um papel fundamental na modernização e otimização das atividades agrícolas, permitindo a adoção de práticas mais eficientes, sustentáveis e lucrativas.
Cultivando uma cultura de inovação, a Coopercitrus segue comprometida em fazer a tecnologia desembarcar no campo através da prestação de serviços, em conjunto com empresas parceiras que oferecem tecnologias capazes de transformar o mercado agrícola.
“Antigamente, tudo era feito manualmente. Com a tecnologia os produtores passaram a otimizar tempo, ganhando eficiência dos processos em diferentes culturas. A dificuldades era o carregamento em pallet de gramas, não tinham equipamento adequado para o transporte. O trator adaptado para a realização do serviço quebrava constantemente. Com a máquina, é possível diminuir frequência de quebra do trator e agilizar toda a operação, ganhando eficiência e tempo de execução”, explica o gerente comercial da Coopercitrus New Holland, Matheus Marciano.
A agricultura de precisão vem buscando utilizar a tecnologia como chave para o trabalho agrícola, permitindo o aumento da produtividade e da eficiência das áreas rurais, evitando perdas e reduzindo custos.
Gustavo Cabrini, coordenador de vendas da Coopercitrus, conta que uma das tecnologias que vem auxiliando o produtor a alcançar bons resultados é o manipulador telescópico da JCB. “O Loadall reúne, sozinho, recursos de um guindaste, de uma plataforma aérea, de uma pá carregadeira e de uma empilhadeira, características que otimizam o tempo nas atividades no campo”, explica.
Os Loadalls têm como características a redução de custos com mão de obra, já que são equipados com uma linha hidráulica bidirecional auxiliar na lança, que é capaz de receber uma gama diversa de acessórios. O sistema de engate rápido faz com que a troca de acessórios seja ágil e fácil.
Além disso, seus motores são uma unidade altamente produtiva, projetada para proporcionar harmonia em todo o trem de força da marca, oferecendo grande eficiência em diversas aplicações e baixo consumo de combustível. E os veículos ainda contam com uma das maiores cabines do mercado, menor nível de ruído interno e variados tipos de ventilação pensados para proporcionar conforto ao operador.
“O Loadall tem ajudado, e muito, os produtores em todo o ecossistema do agronegócio devido à tecnologia embarcada. O equipamento consegue alcançar até 11 metros, levantando cargas de até 3 quilos. Ele consegue plantar mais rápido dentro da janela do plantio de grãos, arroz e amendoim”, explica.