CFO da Coopercitrus, Sabadi destaca a importância da equidade de gênero no setor bioenergético durante o evento Cana Substantivo Feminino.
O 12º Encontro Cana Substantivo Feminino, realizado em 21 de março no Centro de Convenções Cana do IAC, em Ribeirão Preto-SP, foi um marco na promoção da presença feminina no setor bioenergético. Cerca de 600 mulheres, atuantes em diversas áreas da indústria bioenergética, se reuniram para discutir e incentivar a equidade de gênero no setor.
Entre as participantes de destaque estava Simonia Sabadin, CFO da Coopercitrus, que se juntou ao painel em parceria com a concessionária Valtra. O debate abordou como as empresas estão lidando com questões de assédio e bullying contra as mulheres em ambientes de trabalho tradicionalmente masculinos.
Sabadin destacou a importância de eventos como o Cana Substantivo Feminino, onde um número significativo de mulheres que lideram negócios no setor se reúne. “É sempre importante participar desses eventos”, disse Sabadin, acrescentando que estava feliz por participar pela primeira vez.
Durante o evento as participantes destacaram não apenas a evolução quantitativa, mas também o fortalecimento da participação feminina como líderes e vozes ativas em importantes pautas do setor. As iniciativas ESG (Environmental, Social and Governance) foram discutidas como um impacto positivo nos negócios e na indústria, e os esforços do setor na promoção de uma cultura empresarial que reconheça e valorize o talento e a contribuição das mulheres em todas as esferas da indústria bioenergética foram elogiados.
“Estamos sempre abertas a compartilhar, aprender e trazer novas iniciativas para a Coopercitrus”, ressaltou Sabadin, reafirmando o compromisso da empresa com a equidade de gênero.